Recent News

Costumes religiosos estranhos


A maioria das religiões têm uma ou duas práticas ou dispositivos muito incomuns, mas ocasionalmente você encontra algumas que são completamente estranhas. Esta lista contém algumas das práticas mais incomuns encontradas nas religiões modernas.

01. Vestuário do Templo Mórmom

É um tipo de roupa usada por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia (Mormóns) , depois de terem tomado parte na cerimônia de investidura . Os Vestuários são usados tanto de dia quanto a noite e são necessários para qualquer adulto previamente capacitados para entrarem em um templo da Igreja . As roupas são vistas como uma lembrança simbólica dos convênios feitos em cerimônias do templo, e são vistas também como uma fonte simbólica ou literal de proteção contra os males do mundo.

02. E-Meter da Cientologia

O E-meter é um dispositivo eletrônico fabricado pela Igreja da Cientologia em suas instalações em Gold Base. Ele é usado como um auxílio por Dianética e Scientology conselheiros e conselheiras em formação em algumas formas de auditoria, a aplicação das técnicas de Dianética e Scientology para outro ou a si mesmo com o expresso propósito de abordar as questões espirituais.

As sessões de E-meter são conduzidas por funcionários da Igreja, conhecidos como auditores. Uma decisão de 1971 da United States District Court, District of Columbia (333 F. Supp. 357), especificamente declarou: "O E-meter não tem utilidade comprovada no diagnóstico, tratamento ou prevenção de qualquer doença, nem é médico ou cientificamente capaz de melhorar qualquer função do corpo. "

03. Exorcismo

Exorcismo é a prática de expulsar demônios ou outras entidades espirituais do mal de uma pessoa ou lugar que se acredita estar possuído (assumido o controle de). A prática é bastante antiga e faz parte do sistema de crenças de muitas religiões, embora seja visto principalmente na Igreja Católica Romana e nas Igrejas Ortodoxas Orientais.

Solenidades de Exorcismos, de acordo com o Direito Canônico da Igreja, só podem ser realizadas por um sacerdote ordenado (ou superior prelado), com a autorização expressa do bispo local, e só depois de um cuidadoso exame médico para excluir a possibilidade de doença mental.

04. Ritual Judaico do Kaparot

Kaparot é um tradicional ritual religioso judaico que tem lugar por volta da época das Grandes Festas. Classicamente, é realizado segurando uma galinha viva pelas asas e movendo a cabeça três vezes, transferindo simbolicamente os pecados para o frango. O frango é, então, abatido e doado aos pobres, de preferência consumidos na festa pré-Yom Kippur. Nos tempos modernos, Kaparot é realizada sob a forma tradicional na sua maioria em comunidades Haredi. O ritual é precedido pela leitura dos Salmos 107:17-20 e Jó 33:23-24.

Na véspera de Yom Kippur de 2005, mais de 200 galinhas criadas em gaiolas foram abandonados em tempo de chuva como parte de uma operação de Kaparot em Brooklyn, NY, alguns deles passando fome e as galinhas desidratadas foram posteriormente resgatados pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Jacob Kalish, um judeu ortodoxo de Williamsburg, foi acusado de crueldade contra os animais para as mortes por afogamento de 35 destas galinhas. Em resposta a tais relatos de maus-tratos de galinhas, as organizações de direitos dos animais começaram a observâncias públicas de pique do kaparot, particularmente em Israel.

05. Xamanismo

É um termo usado em uma variedade antropológica , histórica e contextos populares para se referir a certas práticas mágico-religiosas que envolvem um profissional que consegue alcançar estados alterados de consciência , a fim de encontrar e interagir com o mundo espiritual. Um xamã é uma pessoa considerada como tendo acesso e influência direta com o mundo dos espíritos benévolos e malévolos, que normalmente entra um estado de transe durante uma ritual , e as práticas de adivinhação e cura . A definição exata eo uso do "xamanismo" tem sido muito debatido por estudiosos, não havendo um consenso claro sobre a questão.

Os xamãs dizem possuir a capacidade de controlar o tempo, a adivinhação, a interpretação dos sonhos, projeção astral, e viajar para cima e mundos inferiores. Os xamãs foram usados no budismo tibetano, como uma forma de adivinhação através do qual o Dalai Lama profetiza o futuro e conselhos.

06. Dote

Prática bastante arraicada nos costumes da Índia, cujo governo vem tentando combater esta prática criando leis que inibem a cobrança do dote por parte do noivo, o que tem levado muitas famílias a assumirem dívidas impagáveis tanto na área urbana quanto na agrícola.

07. Batismo dos Mortos - Mormons

É uma prática religiosa de batizar uma pessoa viva em nome de quem está morto, com a pessoa viva recebeno a ordenança do batismo em nome da pessoa falecida. Tem sido praticado desde 1840 na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde também é chamado de batismo do templo, porque ela é realizada somente em templos especializados.

O batismo dos mortos é uma ordenança distinta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e é baseada na crença de que o batismo é uma ordenança exigida para a entrada no Reino de Deus.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias batiza as pessoas independentemente de raça, sexo ou credo. Isto inclui ambas as vítimas e perpetradores de genocídio. Alguns sobreviventes judeus do Holocausto e seus partidários se opuseram a esta prática.

08. Jainist Digambaras

Digambara é uma das duas principais seitas do jainismo. Os Monges seniores do Digambar não usam roupas, seguindo a prática de Lord Mahavira. Eles não se consideram nus - eles estão usando o meio ambiente. Digambaras acreditam que esta prática representa uma recusa em ceder às exigências do corpo para o conforto e a propriedade privada - ascetas Digambara também são obrigados a abandonar a roupa. Ascetas Digambaras têm apenas dois bens: uma vassoura feita de pena de pavão e uma cabaça de água.

As comunidades nativas de Jain Maharashta, Bundelkhand (MP / UP), Karnataka, Tamil Nadu são todos Digambaras. No norte da Índia, os Saravagis e os Agrawals também são Digambaras. Em Gujarat e Rajasthan do Sul, a maioria dos jainistas seguem a tradição Svetambara, embora algumas comunidades Jain destas regiões, como o são também Humad Digambaras.

09. Niqab Islâmica

A niqab é um véu que cobre o rosto, usado por algumas mulheres muçulmanas como uma parte do hijab. É muito popular nos países árabes do Golfo Pérsico, mas também pode ser encontrado no Norte da África, Sudeste Asiático e do subcontinente indiano.

O niqab é considerado de forma diferente pelas várias escolas de jurisprudência islâmica conhecida como madhahab. Alguns o vêem como obrigatória, ou fard, enquanto outros a vêem como recomendado, ou mustahab, e alguns vêem como proibido. A maioria dos estudiosos acreditam hijab é obrigatório, mas apenas uns poucos vêem niqab como necessários, embora esta não é a percepção comum entre a população em geral.

10. Recusa de Transfusões de Sangue

A doutrina fundamental das Testemunhas de Jeová ensina que a Bíblia proíbe o consumo, o armazenamento e a transfusão de sangue, inclusive em casos de emergência. Esta doutrina foi introduzida em 1945, e é seguida à risca desde então. Embora seja aceito por uma maioria das Testemunhas de Jeová, as evidências indicam que uma minoria não apóia completamente essa doutrina. Facetas da doutrina têm atraído elogios e críticas de ambos os membros da comunidade médica e as Testemunhas de Jeová também.

Em 1964, as Testemunhas de Jeová foram proibidos de realizarem transfusões de sangue nos animais de estimação, do uso de fertilizantes contendo sangue, e foram ainda incentivados a escrever aos fabricantes de alimentos para cães para verificarem se seus produtos estavam sem sangue. Mais tarde nesse mesmo ano, os médicos e enfermeiros das Testemunhas de Jeová foram instruídos a reter as transfusões de sangue de companheiro das Testemunhas de Jeová. Quanto à administração de transfusões para não-membros, A Sentinela afirmou que tal decisão é "da alçada da própria consciência do médico cristão."

About Admin

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário