Recent News

Desastres Inacreditáveis

Através da história, aconteceram alguns desastres terríveis e inacreditáveis que causaram um grande número de mortes, alguns desastres podem ser classificados apenas como estranhos, mas a maioria foram frutos de uma inexplicável fatalidade. Esta é uma lista com alguns dos desastres mais bizarros ocorridos ao longo da nossa história.

01. Invasão de cobras na Ilha de St.Pierre - Martinica

Em abril de 1902, um vulcão situado nesta pequena ilha deu sinal de que poderia entrar em atividade mas pouca gente ligou para as pequenas colunas de fumaças e vapores que começaram a ser expelidos ao longo da montanha, todo mundo achava aquilo normal, estavam acostumados com os mau humores daquela montanha. No início de Maio, no entanto, começou a chover cinzas de forma contínua e o fedor nauseabundo de enxofre tomou conta do ar. As casas ao sopé da montanha tornaram-se inabitáveis e mais de 100 serpentes venenosas, conhecidas como Fer-de-lance ou barba amarilla (Bothrops atrox),medindo mais de 6 metros de comprimento, invadiram a cidade e mataram 50 pessoas, antes de serem mortas pelos gatos gigantes que viviam nas ruas da cidade. Mas a tragédia estava apenas começando, no dia 5 de Maio uma avalanche de larva incandescente lançada ao mar provocou um Tsunami que matou centenas de habitantes e tres dias depois, no dia 8 de Maio, o Monte Pelee finalmente entrou em erupção, expelindo lava incandescente que em pouco tempo soterrou praticamente toda a ilha - dos 30.000 habitantes que viviam na ilha apenas 2 sobreviveram.

02. Pânico na Igreja Batista de Shiloh - Alabama - EUA

Dois mil fiéis, a maioria negros, lotavam a Igreja Batista de Shiloh em Birmingham, Alabama, no dia 19 de setembro de 1902, para ouvirem um discurso do reverendo Booker T. Washington. A igreja era nova e feita de tijolos. Após o discurso do reverendo Washington, houve uma discussão sobre um assento desocupado, e a palavra 'luta' - "Fight" em Inglês - foi mal interpretada como 'fogo' - "Fire" em Inglês. Os fiéis levantaram-se na hora e correram para as escadas que davam acesso à saída da Igreja. O pânico se instalou entre os fiéis e apesar dos esforços do reverendo Washington na tentativa de acalmá-los, a tragédia havia se instalado naquela Igreja - 115 pessoas morreram pisoteadas.

03. O Grande Dilúvio de Melaço de Boston

Em 15 de janeiro de 1919, os trabalhadores e moradores de North End de Boston, em sua maioria irlandeses e italianos, estavam aproveitando o sol do meio-dia de um dia excepcionalmente quente. De repente, com apenas um rumor baixo ou aviso, o enorme tanque de ferro fundido de uma destilaria se rompeu e uma enorme montanha de melaço preto, equivalente a dois andares de um prédio, começou a ser derramado pela Rua Comercial e escorreu para as zonas ribeirinhas adjacentes. Nem pedestres, nem vagões puxados por cavalos poderiam superar isso. Dois milhões de litros de melaço preto, destinados à fabricação do rum, engoliu dezenas de pessoas - 21 homens, mulheres e crianças morreram de afogamento ou asfixia, enquanto outros 150 ficaram feridos. Edifícios desmoronaram, e uma linha elevada de trem entrou em colapso. Os cavalos foram completamente engolidos e ficaram presos na gosma,tiveram que ser sacrificados pela polícia. Boston ficou com cheiro de melaço durante uma semana.

04. A explosão do Gasômetro de Pittsburg

Um enorme gasômetro cilíndrico - o maior do mundo naquela época - localizado no coração do centro industrial de Pittsburgh, Pensilvânia, apresentou um vazamento. Na manhã de 14 de novembro de 1927, um membro da manuntenção saiu para checar o gasômetro - levando consigo um candiero incandescente. Por volta das dez horas ele aparentemente havia encontrado o vazamento. O tanque, contendo mais de 140 metros cúbicos de gás natural, subiu no ar como um balão e explodiu. Pedaços de metal, alguns pesando quase 50 kg, foram espalhados a grandes distâncias, e os efeitos combinados de pressão de ar e fogo deixou quase 2 quilômetros quadrados de devastação. Vinte e oito pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas.

05. A demonstração dos Bombeiros de Gillingham

Todos os anos os bombeiros do Gillingham, Kent, Inglaterra, construiam uma improvisada 'casa' de madeira e lona para a demonstração de combate a incêndios no Parque, muito comuns na festa anual Gillingham. Todo ano, também, alguns meninos locais eram selecionados para participarem dos treinamentos. Em 11 de julho de 1929, nove meninos - entre 10 a 14 anos - e seis bombeiros fantasiados como se fossem para uma festa de casamento, subiram para o terceiro andar da 'casa'. O plano era combater um 'incendio' provocado por um cigarro no primeiro andar, resgatar os 'convidados do casamento' com cordas e escadas, e em seguida, demonstrar o uso das mangueiras de incêndio. Por algum erro, um incêndio de verdade aconteceu no local. Os espectadores, achando que a queima de corpos era na verdade manequins, gritaram e bateram palmas, enquanto os bombeiros combatiam um incêndio de verdade, sabendo que aquilo havia sido uma verdadeira catástrofe. Todas as 15 pessoas dentro da casa morreram.

06. A batida no Empire State Building

Na manhã de sábado, 28 de julho de 1945, um veterano piloto do exército decolou em um bombardeiro B-25 de Bedford, Massachusetts, indo para Newark, Nova Jersey, o co-piloto e um jovem marinheiro que havia pegado uma carona também estavam a bordo. O nevoeiro permitia apenas pouca visibilidade. Cerca de uma hora depois, as pessoas nas ruas do centro de Manhattan perceberam o rugido crescente de um avião e logo em seguida assistiram com horror, um bombardeiro que surgiu das nuvens, esquivou-se entre os arranha-céus, e depois mergulhou na parede lateral do edifício Empire State. Pedaços do avião e de construção cairam como chuva de granizo. Um buraco foi escavado no 78 º andar, um do avião de dois motores arremessado através de sete paredes e saiu do lado oposto do prédio, e outro motor disparado através de um poço do elevador, cortando os cabos e fazendo o elevador despencar no fosso. Quando o tanque de combustível do avião explodiu, seis andares foram envolvidos em chamas e linguas de fogo escorreram pelos lados do edifício. Felizmente, somente alguns escritórios estavam abertos naquele sábado e apenas 11 pessoas - além dos três ocupantes do avião - morreu.

07. O acontecimento de Tunguska

Em 30 de junho de 1908, uma enorme explosão ocorreu perto da Podkamennaya (Under Rock), Rio Tunguska no que hoje é Krasnoyarsk Krai da Rússia. A explosão foi provavelmente causada por um meteoro ou fragmento de cometa com cerca de 20m (60 pés) de diâmetro. Embora o meteoro ou cometa costumem queimar e derreter antes de atingirem a superfície terrestre, este evento é ainda citado como um evento de impacto. A energia da explosão foi estimada entre 10 e 20 megatons, 1.000 vezes mais potente que a bomba lançada sobre Hiroshima, ou o equivalente a Castle Bravo, a bomba nuclear mais poderosa já detonada pelos EUA.
A explosão de Tunguska dizimou cerca de 80 milhões de árvores em uma área de 2.150 quilômetros quadrados. A devastação é ainda hoje visível nas imagens de satélite da área.

08. Grande Incêndio da cidade do Texas

Em 15 de abril de 1947, o cargueiro francês Grandcamp estava ancorado na Cidade do Texas City, com cerca de 1.400 toneladas de fertilizante de nitrato de amônia. Naquela noite, um incêndio iniciou-se no porão do navio. Ao amanhecer, uma densa fumaça negra deixou as autoridades portuárias preocupadas porque a fábrica de produtos químicos da Monsanto ficava a apenas 200 metros de distância. Um rebocador de cargueiros foi preparado para levar o cargueiro em chamas para o mar. De repente uma bola de fogo envolveu o navio. Para muitos, foi a última coisa que viram. Uma grande muralha de chamas foi lançada para fora dos destroços e dentro de minutos, a planta Monsanto explodiu, matando e mutilando centenas de trabalhadores e os espectadores que haviam sobrevivido a explosão inicial. A maior parte da área de negócios foi devastada e o fogo varreu tudo ao longo da orla marítima, onde haviam grandes tanques de gás butano. Pouco depois da meia-noite, um segundo cargueiro - também transportando nitrato de amônia - explodiu, e toda a seqüência de explosões começou de novo. Mais de 500 pessoas morreram e outras 1.000 ficaram gravemente feridas.

09. O Envenenamento em massa de Basra

Em Setembro de 1971 um carregamento de 90.000 toneladas de grãos chegou no porto iraquiano de Basra. O trigo e a cevada mexicano-americana - quimicamente tratados com metil-mercúrio para prevenir da podridão - os avisos que indicavam sobre o perigo dos produtos quimicos ultilizados estavam impressos em uma cor rosa bem brilahnte - mas apenas em Inglês e Espanhol. Antes que eles pudessem ser distribuídos aos agricultores, os sacos foram roubados das docas, e os grãos foram vendidos como alimento para a população faminta. O governo iraquiano, embaraçado com a sua negligência criminosa ou por outras razões, silenciou sobre a história, até que dois anos mais tarde, o caso foi descoberto por um reporter americano que investigava o caso de 6.530 internamentos hospitalares por envenenamento de mercúrio que foram atribuidos ao roubo desta carga. Funcionários do governo admitiram apenas 459 mortes, mas total de mortos foi provavelmente mais de 6.000, com mais de 100.000 pessoas contaminadas que com certeza sofrerão dos efeitos permanentes como cegueira, surdez e lesões cerebrais.

10. A manada de elefantes de Chandka - India

Na primavera de 1972, a área de Chandka na Índia - que estava sendo castigada pela seca - foi atingida por uma onda de calor escaldante também. Os elefantes locais, que normalmente não eram problema, ficaram tão enlouquecido pela falta de água e altas temperaturas que as locais autoridades disseram que os moradores tinham medo de se aventurar pelas suas terra para cultivar. No verão a situação piorou. Em 10 de julho, as manadas de elefantes ficaram furiosas e atemorizaram cinco aldeias, deixando devastação geral e 24 mortes em sua vigília.

About Admin

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário