Recent News

Mistérios nunca solucionados

A humanidade possui alguns mistérios não resolvidos muito famosos que desafiam uma explicação racional e que são completamente estranhos e esta lista incliu alguns destes mistérios.

01. Santo Sudário de Turim

O sudário de Turim é um pano de linho com a imagem de um homem que aparentemente morreu crucifixado. A maioria dos católicos consideram-no como sendo o sudário de Jesus Cristo. Hoje em dia o Sudário está guardado na Catedral de São João Batista em Turim, Itália. Apesar de muitas investigações científicas, ninguém ainda conseguiu explicar como a imagem foi impressa na mortalha, e apesar de muitas tentativas, ninguém conseguiu reproduzi-la. Testes de radiocarbono dataram-no como sendo da Idade Média, no entanto apologistas do sudário acreditam que esta conclusão é imprecisa uma vez que as amostras ultilizadas representam apenas uma pequena parte do Sudário. Antes da idade média, existem referencias sobre a mortalha como sendo a Imagem de Edessa - reportados confiavelmente desde os meados do século 4. Além disso, uma outra mortalha, conhecida desde os tempos bíblicos existe e é citada como tendo coberto a cabeça de Cristo no túmulo. Um estudo de 1999 por Mark Guscin, um membro da equipe de investigação multidisciplinar do Centro Espanhol de Sindonologia, investigou a relação entre os dois panos. Baseado em história, patologia forense, química do sangue (o Sudário também é relatado por ter manchas de sangue do tipo AB), e os padrões de manchas, ele concluiu que os dois panos cobriram a mesma cabeça em dois momentos distintos, mas próximos no tempo. Avinoam Danin (um pesquisador da Universidade Hebraica de Jerusalém) concordou com esta análise, acrescentando que os grãos de pólen no Sudário correspondem aos da mortalha.

02. Veleiro Maria Celeste

O Maria Celeste foi lançado na Nova Escócia em 1860. Seu nome original era "Amazon". Ela media 32 m de comprimento e pesava 280 toneladas . Ao longo dos 10 anos seguintes o veleiro se envolveu em vários acidentes marítimos e passou por uma série de proprietários. Arrematado por 3.000 dólares em um leilão em Nova Iorque, após sofrer reparos, foi colocado sob registro americano e rebatizado com o nome de "Maria Celeste". O novo capitão do "Maria Celeste" foi Benjamin Briggs, 37, um mestre dos mares que já havia comandado anteriormente 3 veleiros. No dia 7 de novembro 1872, o navio partiu de Nova York com o Capitão Briggs, sua esposa, filha pequena e uma tripulação de oito marinheiros. O navio foi carregado com 1700 barris de álcool americano com destino a Génova, Itália. O capitão, sua família e tripulação nunca mais foram vistos. O navio foi encontrado flutuando no meio do Estreito de Gibraltar. Não havia sinais de luta a bordo e todos os documentos, exceto diário do capitão haviam desaparecidos. No início de 1873, foi relatado que dois barcos salva-vidas foram encontrados na costa marítima da Espanha, num deles havia um corpo e uma bandeira americana, o no outro continha cinco corpos. Aventou--se a hipótese de que estes poderiam ser os restos mortais da tripulação do "Maria Celeste" . No entanto, os corpos aparentemente nunca foram identificados.

03. O Zumbido de Taos

O "Zumbido de Taos" é um som de baixa frequência ouvido em vários lugares em todo o mundo, especialmente nos EUA, Reino Unido e norte da Europa. É normalmente ouvido somente em ambientes silenciosos, e é muitas vezes descrito como um motor a diesel soando distante. Desde que se provou que este zumbido é indetectavel por microfones ou antenas VLF, a sua fonte e natureza ainda é um mistério. Em 1997 um equipe de cientistas e observadores de alguns dos institutos de pesquisa de maior prestígio dos EUA, voltaram a sua atenção para um estranho ruído de baixa frequência ouvido por moradores da pequena cidade de Taos, Novo México. Durante anos, aqueles que ouviram o barulho, freqüentemente descrito por eles como um "hum", ficaram à procura de respostas. Até hoje ninguém sabe a causa do zumbido.

04. Dália Negra

"A Dália Negra" foi um apelido dado a Elizabeth Short (29 de julho de 1924 - 15 de janeiro de 1947), uma mulher americana que foi vítima de um brutal assassinato que foi manchete em todo os EUA. Elizabeth Short adquiriu o apelido postumamente devido ao hábitos dos jornais da época em apelidar crimes que achavam particularmente misteriosos. Elizabeth Short foi encontrada toda mutilada com o seu corpo cortado ao meio na cintura, em 15 de janeiro de 1947, no Parque Leimert , Los Angeles, Califórnia. O assassinato dela nunca foi solucionado e tem sido a fonte de especulações, levando a muitos suspeitos , juntamente com vários livros e adaptações cinematográficas da história.

05. Conde de Saint Germain

O conde de St. Germain (supostamente morreu 27 de fevereiro de 1784) foi um inventor, cortesão, aventureiro, cientista amador, violinista, compositor amador e um cavalheiro misterioso, ele também é citado por algumas habilidades com a prática da alquimia. Ele era um homem cuja origem era desconhecida e que desapareceu sem deixar rastro. Desde a sua morte, várias organizações ocultistas o adotaram como figura modelo ou mesmo como uma divindade poderosa. Nos últimos anos, várias pessoas alegaram ser o Conde de St. Germain. (Note que St Germain nunca foi considerado um santo pela Igreja Católica Romana - ". St" antes de seu nome refere-se a sua casa de origem). Seu nome também é ocasionalmente confundido com Claude Louis, Conde de Saint- -Germain , um notável francês, e Robert-François Quesnay de Saint Germain, um ativo ocultista francês.

06. O Manuscrito de Voynich

É um documento medieval escrito em um alfabeto desconhecido e numa língua desconhecida. Por mais de cem anos pessoas têm tentado quebrar o código sem obterem sucesso. A impressão geral dada pelas folhas sobreviventes do manuscrito, sugere que ele foi criado para servir como uma farmacopéia ou para tratar de temas medievais ou do início da medicina moderna. No entanto, os detalhes intrigantes das ilustrações têm alimentado muitas teorias sobre as origens do livro, o conteúdo de seu texto e à finalidade para a qual foi destinado. O documento contém ilustrações que sugerem que o livro é dividido em seis partes: ervas, Astronômia, Biológia, Cosmológia, Farmacologia e receitas.

07. Jack, o Estripador

Na segunda metade de 1888, Londres foi aterrorizada por uma série de assassinatos no East End (em grande parte na área de Whitechapel). O nome Jack, o Estripador, foi tirado de uma carta enviada a um jornal na época por alguém que reivindicava ser o assassino. As vítimas eram geralmente prostitutas que tiveram suas gargantas cortadas e corpos mutilados. Em alguns casos, os corpos foram descobertos poucos minutos depois que o Estripador tinha deixado a cena. A polícia na época tinha muitos suspeitos, mas nunca conseguiram encontrar provas suficientes para condenar alguém. Nos tempos modernos, houve até alguma especulação de que o príncipe Albert Victor seria o assassino. Mesmo com os métodos policiais modernos, nenhuma luz ainda foi derramada sobre os assassinatos nos últimos tempos. Até hoje ninguém sabe quem foi o estripador.

08. Triângulo das Bermudas

O triângulo das Bermudas é uma área situada no Atlântico Norte em que um grande número de aviões e barcos desapareceram em circunstâncias misteriosas. Ao longo dos anos muitas explicações foram apresentadas para os desaparecimentos, incluindo tempo ruim, abduções alienígenas, teias de tempo, e suspensão das leis da física. Apesar de existir documentação substancial para mostrar que muitos dos relatos foram exagerados, ainda não há explicação para o número invulgarmente elevado de desaparecimentos na área.

09. O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco foi um serial killer que operou no norte da Califórnia no final dos anos 60 e início de 70. A identidade do assassino permanece desconhecida. O Assassino do Zodíaco fez vítimas em Benicia , Vallejo , Lago Berryessa e São Francisco entre dezembro de 1968 e outubro de 1969. Quatro homens e três mulheres entre as idades de 16 e 29 foram alvejados. O nome de "Assassino do Zodíaco" teve origem em uma série de cartas que o serial killer enviou insultando a imprensa local. Estas cartas incluem quatro criptogramas (ou cifras ). Dos quatro criptogramas enviados, apenas um foi definitivamente resolvido.

10. A Lady Babushka

Durante a análise da filmagem do assassinato de John F. Kennedy em 1963, uma misteriosa mulher foi flagrada. Ela estava vestindo um sobretudo marrom e um lenço na cabeça (o cachecol é a razão de seu nome como ela usava em um estilo semelhante às avós russas - também chamada de babushkas). A mulher parecia estar segurando algo na frente de seu rosto que se acredita ser uma câmera. Ela aparece em muitas fotos da cena. Mesmo depois do tiroteio quando a maioria das pessoas fugiram da área, ela permaneceu no lugar e continuou a filmar. Pouco depois ela é vista se afastando para o lado Oriental até Elm Street. O FBI pediu publicamente que a mulher se apresentasse e entregasse as filmagens ela possivelmente teria feito, mas ela nunca o fez. Em 1970 uma mulher chamada Beverly Oliver veio à público e alegou ser a Lady Babushka, mas a sua história contém muitas inconsistências. Ela é geralmente considerada como uma fraude. Até hoje, ninguém sabe quem é a Lady Babushka ou o que ela estava fazendo ali. Mais incomum é sua recusa em apresentar-se para oferecer-nos provas da sua verdadeira identidade.

About Admin

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário